quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dia 25 - Carta para a última pessoa a quem fizeste uma promessa

Minhas cartas para você são sempre cheias de "obrigada", "desculpa", "prometo que vou melhorar", além de eu dizendo o quanto você é maravilhosa e como eu te amo, mas isso todos sabem. E mesmo com tantas cartas dizendo as mesmas coisas, às vezes eu sinto que não estou cumprindo minhas promessas. Mas eu tento, juro. Eu digo que vou ser uma filha melhor porque eu quero mesmo ser uma filha melhor, uma pessoa melhor, não só por você mas por mim também. E eu sempre peço desculpas pelos mesmos erros, então de que vale meu pedido de perdão? Para mim, muito. Não são necessariamente os mesmos erros, é só que eu acho que não estou sendo boa o suficiente e fico me culpando por isso. Às vezes sou um saco mesmo. Não sou muito fácil de lidar e sei disso. Mas não vou mentir, sinto falta de quando você era mais paciente, mais presente. Deitávamos na sua cama e ficávamos horas conversando sobre mim, sobre você, sobre nós e sobre a família. Era engraçado porque conversávamos sobre todos os assuntos possíveis e nem víamos o tempo passar. Agora ele está passando, e eu estou vendo-o passar com você longe de mim. Quanto tempo faz que eu não sento e desabafo com você? Ou que você vem me contar como foi seu dia ou falar dos seus problemas no trabalho? Talvez não tenhamos problemas no momento, e isso é ótimo. Mas há quanto tempo não conversamos, tipo, conversar de verdade? Não te culpo, mesmo. Eu também não ajudo quando fico o tempo todo no computador ou algo assim. Você me ensinou que a vida real é muito mais importante que qualquer coisa que eu possa fazer na internet, e quantas vezes eu já te troquei por ela? Eu podia dizer que sou uma tola, mas sou apenas uma adolescente e, mesmo que isso soe como uma desculpa esfarrapada, é uma explicação razoável. Mas eu aprendi, eu aprendi que os laços que nós temos com as pessoas ao nosso redor são muito importantes e nunca devem ser substituídos ou deixados para trás. E eu quero apertar esse nosso laço porque ele está afrouxando cada dia mais e isso me amedronta, me enfraquece. Você é minha força, e quanto mais perto estiver, mais segura eu estarei. Você é tudo! É meu porto seguro, minha razão. Eu só quero um pouquinho mais de você. Porque para você, com você, eu vou ser sempre aquela criança carente que não larga da mamãe e não quer deixá-la ir para o trabalho; vou ser sempre aquela menininha que deita com a mamãe na cama para ver novela; vou ser sempre a sua menininha. Eu sei disso e você sabe também. Mas to sentindo sua falta.

Kika

Nenhum comentário:

Postar um comentário