quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Dia 13 - Carta para alguém de quem te afastaste

Quem é você? O que aconteceu pra te deixar assim? Às vezes parece que você precisa menosprezar as pessoas para se sentir melhor. Para se sentir aceito. Eu achei que você fosse mais forte que isso.
Gostava tanto de conversar contigo, de desabafar, e mesmo que você não gostasse de falar muito dos seus sentimentos, sabia que podia contar comigo, não sabia? Mas acho que nada disso era suficiente. Eu sou a garota sentimental que a galera zoa e que de vez em quando fica magoada com certas brincadeiras idiotas, aí você os viu fazendo essas brincadeiras idiotas e de certo pensou "nossa, que legal, vou zoar a Ana também", e começou a me tratar feito lixo. E eu sinto sua falta, sabe? Entre tanta gente estúpida e superficial, você me parecia ser um cara maduro com quem eu gostava de conversar... engano meu. Você nem me cumprimentava mais, não mandava mais sms pra gente conversar como de costume, era grosso, me evitava. Você mudou. Você agora é um deles.
E não quero ser má, mas quantos deles estarão ao seu lado quando você precisar? Eu estava. Eu podia não ser a melhor amiga do mundo e nem sempre enxergar o valor que você tinha. Eu erro, e eu admito, mas você me decepcionou tanto. Talvez eu até te entenda. Já tive meu tempo de querer ser "popular", chamar atenção, sei lá. Mas como minha mãe sempre dizia, eu chamava atenção da forma errada. Eu tentava me igualar aos outros e deixava minhas qualidades de lado por tais superficialidades. E hoje só me arrependo. Foi uma lição. Uma ótima lição, mas eu podia ter aprendido de outra forma. Ou não. Isso agora é um passado muito distante. Mas e você? Você quer ser aceito? Você quer me usar como seu objeto de... sei lá, de desprezo, para as pessoas verem como você é "descolado"? Só te digo uma coisa, desprezo é o que eu sinto por ti agora.
Gosto muito de você, mesmo. Espero que você cresça e perceba que popularidade é uma coisa estúpida e infantil, e conforme a gente vai crescendo, vão surgindo novas pessoas em nossas vidas, mas os velhos amigos não devem ser deixados para trás. Talvez você não soube como lidar com isso, e eu só posso dizer que sinto muito.

Ana D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário