terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dia 18 - Carta para alguém que importunou a tua cabeça (bom ou mau)

Você perguntou se teria uma carta para você, e aí está. Você está me importunando muito ultimamente.
Mas eu aprendi muito com você. Você é completamente o meu oposto. É como eu gostaria de ser às vezes. Realista, segura de si. Sem dramas, sem neuroses. Totalmente diferente de mim. E eu tenho um pouco de inveja de pessoas assim, seguras, independentes. Porque eu não sei ser nada disso. Mas você faz da sua autossuficiência uma armadura. Você não deixa ninguém se aproximar de verdade. Poucas pessoas conhecem você exatamente como é, e eu, em tanto tempo, ainda não aprendi. Ainda não te compreendo. Às vezes parece que você precisa mostrar pra todo mundo que você é assim, que não precisa de ninguém. Como já disse, admiro essa independência, e desconfio do porquê você é assim, tão fria e distante das pessoas. Só que você me confunde. Entenda que eu sou sua amiga e eu te quero bem. Pare de tentar me afastar cada dia mais porque vai chegar uma hora em que eu vou embora mesmo. E eu sei que não sou a pessoa mais importante do mundo pra você, mas alguma consideração você tem por mim senão já teria dado um jeito de me tirar da sua vida. Mas então por que me tratar dessa forma? É simples pra você: você fica de saco cheio de mim e começa a ser grossa e me tratar mal, aí uns dias depois quer fingir que nada aconteceu? Não é bem assim. Você sabe que eu não consigo fingir que nada aconteceu, só quando realmente acho que não vale a pena brigar por tal motivo, mas essa é a questão, qual o motivo? Qual é o motivo pra você ser assim comigo? É porque eu sou toda sensível e não sei lidar com certas coisas com a mesma facilidade que você? É porque eu faço drama e fico me lamentando um mês por uma coisa que você superaria em dois dias? Eu sei que você tem sentimentos, já vi um pouco por trás da armadura. Mas por que fingir que não tem? Tudo bem, eu tenho que aceitar que você é assim e não é de demonstrar carinho e é uma pessoa mais reservada que não gosta muito de demonstrações de afeto e pessoas exageradas, então por que você ainda não me chutou pra longe da sua vida? Eu sou tudo o que você diz não suportar, sou o seu oposto em todos os aspectos possíveis e te deixo sem paciência com esse meu jeito mais sentimental de ser. Mas você escolheu me ter ao seu lado, você me permitiu fazer parte da sua vida, então tire a armadura e me deixe te entender, ficar ao seu lado. Não afaste as pessoas que te querem bem.

Ana D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário