Oi, gente.
Nem contei sobre meu mais novo (até mês que vem) lar, a pequena cidade de São Ludgero.
Estou morando aqui desde fevereiro e até que tenho passeado um pouco. É uma cidade pequena, mas bem bonitinha e tem (quase) tudo que a gente precisa. Tem mercado, muitas lojinhas de roupas e sapatos (onde já gastei um pouco do meu salário hehe), e muitas e muitas sorveterias. A vida aqui é pacata, e apesar de ainda reclamar o tempo todo do fato de tudo fechar muito cedo, eu estou gostando da experiência.
Enfim, hoje eu vim falar um pouco dos meus rolês turísticos pela região. Acontece que São Ludgero se localiza numa região chamada Encantos do Sul, que é composta por 32 municípios do Sul de Santa Catarina, e é tudo bem pertinho e dá para fazer uns passeios muitos legais, bonitos e até mesmo radicais.
O meu primeiro passeio foi por aqui mesmo, não muito longe de casa. Fui com uns amigos para o Morro da Cruz. Nós fomos a pé desde o meu prédio, andamos, subimos e descemos morros, até que finalmente chegamos nos degraus que nos levam até a cruz. Isso tudo de madrugada, para que pudéssemos apreciar o nascer do sol lá de cima. No fim das contas acabamos chegando cedo demais.
Morro da Cruz às 4h da manhã |
Após duas horas de conversas e piadinhas ruins da internet e uma intensa luta contra o sono, o céu começou a clarear, e aí toda a caminhada e todos os degraus começaram a valer ainda mais a pena, como vocês podem ver abaixo.
Morro da Cruz sobre as nuvens |
Mas o momento mágico mesmo foi lá pelas 6h e alguma coisa, conforme o céu ia ficando cada vez mais e mais alaranjado e as fotos iam ficando mais e mais lindas. Foi até um pouco difícil de tirar foto no início, porque estou muito enferrujada, mas a paisagem ajudou bastante.
Melhor foto do rolê |
To apaixonada por essa foto aí de cima. A vista é tudo isso mesmo. Lindona assim. Sem filtro.
Enfim, esse é o Morro da Cruz. Dá para subir de carro também, lá em cima tem um galpão para eventos e tudo. É um ponto turístico importante da região.
Dizem que dá pra ver várias cidades vizinhas e até a praia de Laguna, mas como estava muito cedo e com muitas nuvens não foi possível. Quem sabe eu ainda volto lá durante o dia, mas dessa vez de carro né.
Beijinhos e até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário