quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dia 17 - Carta para a pessoa que tu desejavas ser

Você foi a melhor professora que eu já tive em todos esses 16 aninhos de vida! Às vezes falo de você com meus colegas, como eu adorava suas aulas e sua matéria e como sonho viver disso, mas não dá para explicar como foi essa experiência. Tem gente que pode dizer que eu sou uma puxa-saco ou coisa assim, mas eu dou valor aos professores, porque mesmo que às vezes eu não goste de um ou de outro - o que é super normal - eu sei o valor que eles têm em minha vida e na sociedade, e você foi um exemplo de como um professor deve ser. Eu sinto muitas saudades suas, e não é aquela coisa "ah, esse professor é um saco, queria tanto ela de volta", é porque você me inspira. Não é brincadeira! Ano passado, graças às suas aulas, eu descobri o que eu quero da minha vida!
2011 foi um ano muito tumultuado, com tantas dúvidas e tantas mudanças, mas a mudança foi ótima e foi muito bom você ter feito parte dela. Você é uma mulher incrível e que eu admiro muito, muito mesmo! É super inteligente, uma ótima professora que sabe explicar tudo com calma e clareza, é querida, carismática, linda, elegante... Você tem todas as qualidades que uma grande mulher possui. Você É uma grande mulher. A grande mulher que eu desejo ser um dia.
Com você eu aprendi mais que direções cristalográficas ou propriedades mecânicas ou diagrama FeC, eu aprendi que posso chegar onde eu quiser e ser uma mulher muito bem sucedida, como você. Porque é isso que eu quero ser. Quero ser alguém como você, que além de uma ótima pessoa, é uma excelente profissional, realizada, independente e bem resolvida.
Espero um dia te encontrar por aí e dizer que eu também cheguei lá, e que você serviu de grande incentivo. Espero um dia olhar no espelho e ver alguém assim, com todas essas qualidades, alguém assim como você.

Ana Domingues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário