sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Dia 21 - Carta para alguém a quem queres dar uma segunda oportunidade

Você lembra como éramos? Lembra como éramos antes de tudo? Unidos, amigos, felizes. Aí aconteceu. Aí acabou. E você me deixou para trás. Encontrou outra pessoa para ocupar o meu lugar. Ou o lugar que eu achava que ocupava em sua vida. E eu olho para vocês e penso: éramos iguais. Eu e você éramos assim também. Será que vai acabar da mesma forma? Será que vai se repetir a mesma história?
Eu devia parar de ser idiota e entender que aconteceu. Aconteceu, passou e não podemos voltar atrás. Você está feliz assim, e eu também devia estar. Eu sou uma pessoa feliz, mesmo. Mas você fazia parte da minha vida e ela era mais divertida com você por perto. Você ainda está perto, mas criou uma distância enorme entre a gente. E eu tento me aproximar. Ah, como eu tento. Mas é difícil correr tanto e só encontrar indiferença. Um oi e um abraço frouxo. Um sorriso torto que diz "ah, você está aqui". Dois passos para trás enquanto dou um em sua direção. Por que você dificulta tanto? Tantas coisas seriam mais fáceis se as pessoas simplesmente falassem. Sou uma pessoa de palavras. Tudo o que meu olhar tenta dizer eu coloco no papel pra ficar claro. Para me entender. Seria muito mais prático se você dissesse "não quero ser seu amigo, pare de tentar", mas é claro que não é assim. Nada funciona assim. E na verdade eu devia entender seus "sinais". Mas aí você tem alguma atitude um pouco mais amigável e eu já me encho de esperanças. E enlouqueço. En lou que ço. E peço secretamente que você se decida, mas e se o problema for comigo? E se sou eu que interpreto da maneira errada? É que eu não sei o que fazer. Me encontro desesperadamente em busca de um passado que não vai voltar. Mas eu só queria sua ajuda, e isso não é pedir demais. Me ajude a entender, e se possível, a melhorar tudo isso. Fazer com que tudo não passe de um capítulo mal escrito, ou de um erro que não cometeremos mais. Só se você quiser errar de novo comigo.

Ana D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário