sábado, 18 de agosto de 2012

Dia 22 - Carta para a última pessoa que beijaste

Não queria escrever para ti.Quando escrevo crio um certo tipo de vínculo com a pessoa, e já tínhamos um vínculo muito forte que me deixou triste por ter-se partido. Na verdade nunca escrevi para ti. Quero dizer, não que você saiba. Mas foi no máximo um texto ou dois. Eu normalmente escrevo sobre dor e você não causou muita. Embora seja muito difícil eu, a Ana, sair de um "relacionamento" sem me decepcionar e fazer tempestade em copo d'água. E adivinha? Com você não foi diferente.
É engraçado porque você é totalmente o oposto de tudo o que eu já sonhei pra mim, mas eu via algo em você que me fazia pensar que podia dar certo. Talvez o problema esteja comigo. Algo em mim me faz enxergar que pode dar certo, por mais errada que a pessoa seja. Esse meu desespero de encontrar um amor me faz enxergar amor onde não tem. Tolice minha. É como uma venda, e é só quando acaba que eu consigo tirá-la e enxergar todos os erros. Não que eu fique procurando, mas porque eles realmente existiam e eu não fui capaz de consertar. Só que o problema não é só comigo. Eu sou/faço o melhor que eu posso, e já aprendi a me aceitar assim, só preciso encontrar alguém que também aceite. Mas cada não-relacionamento findado me faz abrir os olhos um pouco mais, para eu não repetir os mesmos erros no próximo e fazer cada vez melhor. Talvez eu não tenha sido o suficiente para ti, mas eu também não enxerguei tudo o que você não-era para mim, porque eu estava vendada e deixava você fazer comigo o que quisesse, até mesmo fingir não haver nada. E eu me sinto bem por nunca acabar com esses meus não-relacionamentos, porque quem sai perdendo, no final, não sou eu. E não estou falando daquela coisa de "ele vai se arrepender quando perceber o que perdeu porque eu sou boa demais para ele etc", é só que talvez eu fosse mesmo, e você não foi capaz de suportar. Não é meu ego falando alto demais ou eu tentando me consolar, é a verdade. Eu sou "eu" demais e poucos - pouquíssimos - aceitam isso, entende?
Só quero lhe dizer duas coisas que deves aprender: quando tiver algo com alguém, por menor que seja, avise quando isso acabar para você; e quando disser que vai esclarecer as coisas, esclareça. Fugir foi um ato de tamanha covardia que só me fez ter mais certeza de que você não é homem pra mim.



"Mulher precisa de homem, e homem precisa de mulher. Meninos só precisam de uma mãe e um playstation."



Ana D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário