quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Dia 20 - Carta para alguém que julgaste à primeira impressão

Você era o melhor amigo do meu "namorado". Beleza. O cara que eu encontrava de vez em quando devido a esse nosso amigo em comum e com quem eu conversava às vezes. A princípio eu não tinha nenhuma opinião formada sobre você, era só o cara legal com quem eu gostava de conversar, ponto. Mas aí tudo isso foi aumentando. Hoje você é um cara muito muito muito legal com quem eu amo conversar. E eu nem sei como que essa amizade foi crescendo tanto, mas cresceu, cresceu, e hoje estamos aqui. Você é uma das pessoas mais maravilhosas que eu já conheci, mesmo! Você é carinhoso, prestativo, amoroso, querido, paciente... Sei lá, você é um ótimo amigo e eu adoro muito a sua companhia. Adoro conversar com você, desabafar com você. Você aguenta meus surtos pra eu não surtar na frente dos outros e acabar falando o que não devia, porque com você eu posso. Com você eu posso ser eu, falar o que eu quiser, falar sobre absolutamente todos os meus sentimentos. E as pessoas tem uma visão muito errada sobre você. Sim, você sabe e eu já te falei porque eu me sinto mal de ter de ouvir essas coisas, porque só quem te conhece mais de perto sabe o cara maravilhoso e querido que você é. Só quem te conhece sabe como você é prestativo e nunca seria capaz de machucar alguém. Como você é um cara de bem com a vida, de bem consigo mesmo, é um cara feliz, e por isso é tão bom te ter por perto.
Você é minha versão masculina, como eu costumo dizer, e acho que é por isso que você me entende tão bem. Nós somos iguais. E já provamos isso diversas vezes. Você já me contou tanto dos seus "rolos", e eu dos meus. Os nossos (des)amores, tudo. A gente sente igual, a gente sofre igual, é uma sintonia única, sabe?
Somos guerreiros, lembra? "Sem amor a gente não é nada." Nós precisamos disso, nos alimentamos disso. Chagamos à essa conclusão juntos e descobrimos que é inútil lutar contra o inevitável. Somos assim, temos fome de amor, e acho que é isso que nos deixa cada vez mais unidos, porque nos entendemos como ninguém.
Eu vivo reclamando que não tenho muitos amigos ou que ninguém se importa de verdade comigo e mimimi, mas aí eu lembro que eu tenho você, e isso vale muito. Porque mesmo que nosso amor às vezes não seja suficiente para as pessoas que desejamos, é suficiente para nós. Nós nos entendemos, e estaremos sempre juntos, acima de qualquer coisa. Hesito em usar esse verbo, mas acho que posso dizer que eu amo você.


Ana D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário