segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Diário de Viagem: Paris - Parque Monceau e Sacre Coeur

Oi, gente!

No dia em que fomos ao Jardim de Monet, ao voltarmos a Paris fizemos mais um passeio, e vou postar agora junto com o do dia seguinte porque ambos não têm muita foto.

Ao voltarmos de Giverny, fomos à Rue de Rivoli, que é uma rua logo atrás do Louvre cheia de lojas legais etc, e nós precisávamos resolver umas coisas, e depois fomos ao Parc Monceau. Eu tinha visto fotos do parque na internet e achado lindo, aí coloquei na lista de lugares que queria visitar e mamãe também se interessou e, como havia tempo, lá fomos nós.


Essas colunas se encontram em um canto do parque. Não sei dizer o motivo de sua construção ou seu significado, mas dá um aspecto diferente e um tanto quanto histórico ao lugar.


Encontrei essa ponte lindinha lá, não é uma fofura? Não é uma ponte japonesa de Monet, mas é linda. Achei que deu um charme ao parque, sabe? Lá os parques são tão diferentes entre si, e tão diferentes daqui. Eu amo Curitiba e amo fotografar nos parques daqui, mas é interessante ver as diferenças. Parece que todo lugar lá em Paris tem algum diferencial, como as colunas da primeira foto ou uma ponte bonitinha no meio do parque. (Mas não me entendam mal, eu continuo amando muito o Tanguá).

Mas o que eu achei mais legal no parque foi ver quantos pais e mães levam seus filhos para brincar lá. Tem parquinho e um espaço com areia para as crianças brincarem, eu achei super bonitinho. É um parque super família. Também tinham muitas pessoas correndo e se exercitando, como em outros parques, mas eu achei muito legal esse espaço para as crianças.


E vocês repararam nas casas/prédios ali atrás? Eu achei legal que dá um ar parisiense à foto, sabe? Resumindo, o Monceau é um parque super charmosinho bem em meio a cidade. Adorei :)

No nosso penúltimo dia em Paris fomos visitar a Sacre Coeur, que é um igreja lindíssima, mas mais longe do centro e dos passeio clássicos que fizemos. Entramos na igreja, até assistimos um pedacinho da missa porque mamãe quis sentar lá um pouco, apesar de não entendermos nada. Se eu fosse religiosa seria uma experiência incrível, mas a igreja é linda por dentro e por fora, e foi no mínimo divertido ver o padre falando um monte de coisa enrolada que eu não entendia.


A Sacre Coeur fica no ponto mais alto da cidade, no bairro de Montmartre. Dizem que o bairro é super interessante, mas não chegamos a conhecê-lo. Depois de visitarmos a igreja, compramos algumas lembrancinhas nas inúmeras lojas de souvenirs que existem por ali. É o melhor lugar de Paris para comprar souvenirs. Tem muitas lojas, muitas miniaturas e roupas e acessórios em geral. Mamãe comprou lembrancinhas para a família e eu comprei uma miniatura da Sacre Coeur para a minha coleção.

Almoçamos ali perto, pegamos o metrô e fomos visitar a Sainte Chapelle. Essa capela foi construída com o objetivo de abrigar relíquias do cristianismo, como a suposta coroa de espinhos de Jesus Cristo, que eu não sei dizer a vocês se ainda está lá, porque aparentemente, hoje é apenas um ponto turístico.

A Sainte Chapelle se localiza no interior do Palácio da Justiça, ou seja, não é uma igreja como a Notre Dame ou a Sacre Coeur que você reconhece de longe (tanto que eu e minha mãe nos perdemos até descobrir isso).


Eu fiquei bem frustrada porque, apesar do nome, eu achei que fosse uma igreja, e tivesse missa assim como as outras já citadas e tudo o mais. Mas ela só é aberta para visitação e, apesar dos famosos vitrais serem realmente lindos, eu achei a capela meio abandonada. As paredes e o teto têm lindas decorações, mas as paredes estão meio descascadas e eu me frustrei por ter criado expectativas grandes demais sobre a capela.

Enfim, esses foram meus últimos passeios em Paris, porque no último dia não fizemos nada de diferente, mas amanhã falo um pouquinho para vocês e faço uma síntese da viagem todinha.

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário