segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Diário de Viagem: Paris - Torre Eiffel

Oi, gente!

Segundo dia em Paris foi dia de Torre Eiffel!

De manhã fomos à Galeria Lafayette, para conhecer e ficar só olhando os produtos caros, e porque uma menina que estava conosco precisava comprar uma coisa lá. Foi legal para ver como é linda por dentro e, acreditem se quiserem, esse é o teto dela.


Descobri que lá tem um terraço bem agradável e com uma vista para onde? A Torre Eiffel, é claro. Era bem longe, mas dava para vê-la toda imponente lá no meio da cidade.


Depois das comprinhas ali por perto da galeria, tivemos de ir correndo para a Torre porque tínhamos bilhete comprado com hora marcada. Almoçamos McDonald's no metrô e lá chegamos, com o privilégio de cortar uma fila enoooorme e podermos finalmente entrar na Torre.

Quando eu via fotos na internet etc, eu não acreditava que a Torre Eiffel era tão enorme. É claro que eu sabia que era alta e tudo o mais, mas não tinha noção do quanto era grande lá em baixo. A distância entre os pés da Torre, e o espaço enorme que ela ocupa, e a fila enorme que se forma e ultrapassa os limites da Torre. Parece bobo porque todos temos a noção de que é um monumento grande, mas acreditem, ao ver ao vivo, será maior do que você sempre imaginou.
 

Olha as formiguinhas lá embaixo!

Vocês não têm noção do vento que bate lá em cima. Tanto no segundo andar quanto no topo. Não tenho nenhuma foto minha sozinha que mostre o efeito do vento nos meus cabelos, que foi um tanto quanto catastrófico, mas o que importa é que o dia estava lindo e a vista é maravilhosa (apesar de eu preferir a do Montparnasse, porque de lá dá para ver a Torre, e de dentro da Torre não dá para ver a Torre).


Esse jardinzão da foto é o Champ de Mars, mais um local típico para sentar e relaxar na grama.

Ao descermos da Torre, ficamos uns minutinhos sentadas na grama no Champ de Mars, e depois atravessamos o Sena, a Praça do Trocadero, e fomos no Palais de Chaillot.

Lá dentro há exposições, mas não chegamos a entrar, só ficamos num pátio lá fora que nos proporciona uma vista sensacional da Torre Eiffel.


Fiquei super feliz por conseguir tirar essa foto super clichê lá do Palais de Chaillot, uma pena que o lugar estava lotadíssimo e era impossível tirar qualquer foto sem aparecer alguém. Mas por essa foto vocês já conseguem perceber a vista incrível que temos da Torre, inteirinha, linda, imponente e de pertinho.


Por hoje é só, porque se for postar todas as fotos da Torre, de todos os ângulos, e da cidade lá de cima e tudo o mais, vai ser foto demais. Aos poucos posto mais nas fotos do dia. Mas enfim, esse foi o meu segundo dia em Paris.

Beijinhos e até o próximo passeio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário