terça-feira, 15 de setembro de 2015

Diário de Viagem: Paris - Último dia

Oi, gente!

Acabou Paris. Acabou a viagem. :(

No nosso último dia em Paris não fizemos nenhum passeio diferente. Fomos à Champs Élysées novamente, não me perguntem o porquê, porque eu não lembro. Por mim teríamos feito mais algum passeio, como algum museu, mas nós tínhamos de decidir em grupo e enfim.

Só tiramos mais algumas fotos com o Arco do Triunfo ao fundo. Vocês não têm noção de como é lindo parar no meio da Champs Élysées e ver o Arco todo lindo lá atrás.


Enfim, essa foi a minha viagem! Foi linda, incrível, ensolarada (na maior parte) e azul! Foi uma experiência incrível, um monte de sonhos se realizaram nessas duas semanas e eu não podia estar mais grata aos meus pais por me proporcionarem essa oportunidade.

Se alguém que me acompanhou por aqui um dia quiser ir a Londres e/ou a Paris e quiser conversar comigo, eu vou adorar. Eu manjei muito de como andar de metrô em ambas as cidades e foi muito tranquilo.

Os londrinos foram suuuuper educados. Um homem, no metrô, ao ver-nos com um mapa na mão tentando descobrir qual linha pegar, virou para nós e perguntou se precisávamos de ajuda, achei muito legal. Mas os parisienses também foram muito educados. Todas as pessoas para quem eu pedia informação, ao perguntar se elas falavam inglês, se não respondiam que sim, ao menos respondiam que falavam um pouco e se esforçavam para tentar me ajudar. Eu e minha mãe nos viramos super bem e foi uma viagem tranquilíssima.


Esses mapas aí em cima foram meus fiéis companheiros durante toda a viagem. O do meio é do metrô de Paris, e ele voltou todo amassado e até meio úmido por causa de um dia de chuva em que ele umedeceu no bolsinho de fora da minha bolsa, mas não tinha como não guardar de lembrança, né?


E essas são as novas miniaturas que comprei para a minha coleção! As igrejas Sacre Coeur e Notre Dame, o Big Ben e a Casa de Monet.

Outras miniaturas, como Torre Eiffel, Arco do Triunfo, ônibus de Londres etc, eu já tinha porque meus pais trouxeram várias quando foram à Europa, então foi bom porque com o euro caro do jeito que está agora, eu gastaria muito dinheiro só em miniaturas, para eu aumentar a minha coleção lindinha que é o meu xodó.

E é isso aí! Conclusões sobre a viagem: sensacional.

Lembranças da viagem: os mapinhas que mostrei a vocês, ingressos e essas coisas porque sou apegada, as miniaturas lindas e, é claro, muita matéria para recuperar no cursinho.

Agora vou voltar com as fotos do dia, e com certeza terão mais fotos da viagem por aí, mas já vou dizendo que não garanto post todos os dias porque vou focar bastante nos estudos agora, mas não esquecerei de vocês, meus leitores.

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário