terça-feira, 8 de setembro de 2015

Diário de Viagem: Paris - Museu do Louvre

No terceiro dia choveu, e quando chove a gente faz o que? Corre para o Louvre!

Nós não tínhamos um roteiro certinho sobre onde ir e em quais dias, mas o Louvre obviamente estava na lista do que tínhamos de visitar. E aí, no dia em que choveu, aproveitamos para ir lá, afinal, todos os outros passeios seriam arruinados pela chuva. O problema é que todos os outros turistas da cidade aparentemente tiveram a mesma ideia que nós e o museu estava lotado.

Tirei pouquíssimas fotos dentro do museu, porque queria aproveitar a visita, apesar de não entender nadinha de arte, e também porque não fazia sentido para mim fotografar coisas que eu não conheço/entendo. Mas calma, é claro que tem foto dela.

La Gioconda, Leonardo da Vinci

(A foto está torta e eu estou sem photoshop, então vai ter de ser essa mesmo)

Sobre a Monalisa, eu não me frustrei com o tamanho do quadro (que é menor do que parece nessa foto) porque já tinha visto foto da viagem dos meus pais, que eles fotografaram de longe e dava para ter noção do tamanho, e eu fiquei bem bolada, então já estava preparada para ver ao vivo.
Foi um verdadeiro inferno conseguir chegar perto do quadro para ver/apreciar/fotografar. Eu juro que eu e minha mãe demoramos uns dez minutos para atravessar a multidão e conseguir chegar no cordão de isolamento (sim, tem um cordão de isolamento), para enxergar a obra de perto sem cabeças na frente.

Ficamos um tempo ali olhando e tirando algumas fotos, até que um funcionário do museu abriu o cordão para podermos sair pela frente, sem ter de enfrentar a multidão de novo, e eu JURO que, conforme eu ia andando para a direita, ainda olhando para o quadro, ELA ME PERSEGUIU durante cada segundo e cada movimento meu!!! Muitas pessoas deram risada quando eu disse isso, e eu sei que essa sensação ocorre por causa das proporções do quadro e porque o Leonardo da Vinci é um gênio e tudo o mais, mas é muito louco, sério!

Amore e Psiche, Antonio Canova

Essa obra eu fiz questão de fotografar porque é a escultura favorita de uma pessoa muito especial para mim, e ele me ensinou a apreciá-la e perceber o quanto a escultura é maravilhosa. E eu posso jurar para vocês, é a obra mais linda do museu todinho (mesmo que eu não tenha visitado o museu todinho porque é impossível).

Enfim, de dentro do museu isso é tudo o que mais me interessou (sou de exatas, gente, desculpa). Mas vou aproveitar o post para mostrar algumas fotos que tiramos lá fora, quando passamos por lá de novo num lindíssimo dia de sol.


Essa foi a foto mais legal que eu já tirei (digo, posei) na vida!


Quem lê o blog sabe que eu não gosto de postar fotos de/com familiares e amigos porque não quero expô-los e porque tenho preguiça de pedir permissão, mas não resisti a essa foto porque minha mãe é linda e ela me levou a Paris e a foto está linda e isso é tudo por hoje.

Beijinhos e até Londres ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário