quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Diário de Viagem: Londres

Oi, gente!

Dia 28 foi dia de ir a Londres!

Como só ficamos dois dias lá, visitamos poucos lugares, e a maioria apenas passamos em frente, mas por mais chato que pareça, foi incrível.
No primeiro dia chegamos, deixamos as malinhas no hotel, pegamos o metrô e, ao sair da estação, dei de cara com a lindíssima London Eye toda enorme e imponente em meio ao céu de Londres.


Tínhamos ingresso com hora marcada na London Eye, mas ainda havia tempo de sobra para o almoço. Fomos a um pub ali perto, e enquanto esperávamos a comida eu tirei umas fotos do Big Ben que é logo ali do outro lado do Tâmisa, e depois finalmente fomos na London Eye.

Eu fiquei muito, mas muito puta (desculpa o palavreado, mas acreditem, é a melhor palavra que posso usar), porque quando chegamos, presenciamos o raríssimo fenômeno chamado sol em Londres, tudo muito lindo e o céu super azulzinho, até que subimos na London Eye e o sol vai embora, o céu fica feio, nublado, escuro e arruina minhas fotos. Mas o pior não é isso. O pior é que foi só a gente sair da roda gigante para o sol resolver voltar. É ou não é para ficar puta?
Todo mundo sabe que eu adoro frio e tudo o mais, mas é que o céu estava tão azulzinho e lindo, então foi super frustrante ele ter escurecido justo quando estávamos vendo a cidade lá do alto, mas enfim.


Eis o parlamento e o Big Ben lindos em meio ao céu nublado de Londres. A foto foi tirada lá de cima da London Eye. E só para provar que eu não estou mentindo sobre o sol, olhem a foto abaixo, pós passeio na London Eye, a caminho do parlamento.


Seguindo em frente após atravessar a ponte e admirar o Big Ben de pertinho, passamos pela Abadia de Westminster, onde o príncipe William e a Kate casaram, e seguimos rumo ao Palácio de Buckingham.

No caminho, foto na cabine telefônica, é óbvio.


Mamãe disse que quando ela viajou com meu pai eles tiraram foto nessa mesma cabine, fofo né? Achei bem legal ela ter lembrado.

Fomos a pé até o Palácio de Buckingham, porque é tudo pertinho por ali. Ao chegarmos vimos o palácio todo lindão, os guardinhas marchando lá dentro (não tinha nenhum perto do portão para eu brincar), mas a princípio é só isso, dentro do palácio é que a coisa fica legal (sim, eu entrei, mas isso é assunto para amanhã).

Olha o guardinha lá longe :(

Próxima parada: Tower Bridge. Dessa vez tivemos de ir de metrô. Ao descermos na estação, fomos caminhando até a ponte e já podíamos vê-la de longe, embelezando a cidade. Atravessamos a ponte e, quando estávamos terminando, começou um movimento e uma barulheira e o trânsito ficou parado, e aí percebemos que haviam fechado os portões no meio da ponte para que ela pudesse se abrir para um navio passar. Tivemos muita sorte de estarmos por ali e pudemos ver a ponte se erguendo bem de pertinho. Foi engraçado porque os turistas estavam super felizes e fotografando e tudo o mais, e os londrinos, parados no meio do trânsito, muito provavelmente só desejavam que a ponte se fechasse logo.


Primeiro dia em Londres foi assim, tudo muito lindinho e azul!
Depois da ponte, nós jantamos, fomos para o hotel e eu fiquei horas na banheira porque é a coisa mais legal do mundo (principalmente quando se está com os pés moídos, recomendo).

Beijinhos e vejo vocês no palácio da rainha hehe ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário