domingo, 6 de setembro de 2015

Diário de Viagem: Catacumbas de Paris

Oi, gente! Tudo bom? Sentiram saudade?

Eu senti. Saudade de casa, de Curitiba, do blog. Mas valeu muito a pena, e eu aguentava a saudade por mais uns dias se pudesse ficar, hehe.
Enfim, voltei e finalmente vou contar para vocês um pouquinho da minha viagem incrível.

Vou fazer vários posts divididos por passeio, porque se for por dia fica muito grande e cheio de foto e informação num post só. E, dessa forma, posso contar um pouco de cada pedacinho de Paris e Londres que eu conheci - sim, fui à Londres também (vulgo melhor parte da viagem).


No primeiro dia fui às Catacumbas. Trata-se de um percurso por um trecho da "Paris subterrânea", e nesse trecho encontram-se ossos transferidos de diversos cemitérios da cidade. A princípio, as ossadas eram apenas despejadas no subsolo como medida sanitária, devido ao grande número de cadáveres nos cemitérios de Paris, até que o inspetor geral do túnel hoje conhecido como Catacumbas, decide organizar os ossos de maneira ordenada e decorativa, transformando o local numa atração turística.


Eu e minha mãe ficamos mais de três horas na fila, porque estava enorme e só entram 200 pessoas por vez, o que é bom, na verdade, porque não fica cheio de gente lá embaixo e deixa o passeio mais tranquilo.


Minha mãe ficou o passeio inteiro falando que isso são só "um monte de caveiras", porque ela não é muito fã desse tipo de coisa, mas foi super parceira de ir lá comigo, afinal, ela já conhecia Paris então não custava nada fazer meus passeios, né. Valeu, mamãe!


Em meio aos ossos tinham diversas placas com coisas escritas em francês que eu não entendia nada, e placas também dizendo de qual cemitério os ossos vieram e a data.


E, para finalizar, uma foto mostrando como o túnel é baixo, afinal, quem me conhece sabe que eu estou longe de ser uma pessoa alta.


Considerações Finais

É um passeio bem diferente e interessante, recomendo para quem quiser fugir do clichê e conhecer um lugar bem diferente da Paris que estamos acostumados a ver.

Para quem quiser ler mais sobre a história das Catacumbas, recomendo esse site aqui, onde me informei para poder explicar um pouquinho do que são as Catacumbas para vocês.

Beijinhos e até o próximo passeio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário