quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Diário de viagem: Londres (parte 2) - Palácio de Buckingham e Greenwich

Segundo dia em Londres foi dia de visitar a casa da rainha, aproveitando que ela está passando o verão na Escócia e o Palácio de Buckingham abre para visitação.

Foi uma visita super inesperada, porque eu acho que poucas pessoas sabem que o palácio abre no verão, mas nós vimos umas placas quando passamos em frente a ele no primeiro dia, e nos interessamos em fazer a visita.

Durante a visita, não era permitido tirar fotos dentro do palácio, o que foi bom para eu não ficar neurótica com as fotos e aproveitar mais o passeio, mas foi ruim porque não posso mostrar para vocês. Mas garanto, é incrível! Nós pudemos visitar alguns salões em que a rainha recebe convidados em festas e jantares, e no salão onde é servido o jantar pudemos ver uns vídeos de como os funcionários arrumam tudo, achei muito interessante. Só para vocês terem uma ideia, para arrumar só a mesa de jantar, com uns trilhões de talheres e copos, eles demoram três dias.

Ao comprar o ingresso, está incluso um áudio guia, e tem em português, o que tornou tudo mais fácil e didático. Vocês não têm noção da diferença que é visitar um lugar com o áudio guia. (Quando forem ao Louvre, comprem, para não se arrependerem como eu.)

Enfim, o palácio é maravilhoso, as mobílias, as paredes, as decorações, tudo incrível! Numa sala de esculturas tem uma obra maravilhosa do Canova, Marte e Vênus, encomendada pelo então rei da Inglaterra, George IV, após a vitória inglesa na Batalha de Waterloo, representando uma alegoria de guerra e paz.


Essa foto é atrás do palácio, no jardim onde a visita termina, e onde a rainha dá enormes festas para diversos convidados ilustres. (Dica: se vocês digitarem no google Palácio de Buckingham festas, encontrarão fotos de festas nesse jardim e algumas fotos internas do palácio, para vocês terem uma noção de como é maravilhoso lá dentro.)

Continuando, para finalizar a visita a Londres, aproveitamos o tempinho de tínhamos à tarde antes de pegar o trem de volta e fomos ao bairro de Greenwich, onde se encontra o Observatório Real de Greenwich. Infelizmente, não tivemos tempo de visitar o observatório, e como não pagamos para entrar devido a falta de tempo, só pudemos tirar foto num pedacinho da linha do meridiano, que não é aquela principal com as longitudes no chão onde todo mundo tira foto dos pés etc, mas valeu a ida até lá para fazer um passeio diferente.


Ali em cima da minha cabeça havia uma placa de pedra escrito Greenwich Meridian Line (East Longitude/West Longitude), mas estava muito apagado e, na hora de tirar a foto, mamãe não viu e eu também só percebi depois, então a foto parece que perde um pouco o sentido, mas o importante é que eu estava lá e vou voltar para entrar no observatório da próxima vez!

Esses foram os meus dias em Londres, gente! Hoje era para ter sido um post rápido mas, como vocês devem ter percebido, eu me empolguei, então espero que tenham gostado.

Amanhã tem Paris de volta! Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário