segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Diário de Viagem: Jardim de Monet

Oi, gente!

Segunda-feira, dia 31, fomos ao Jardim de Monet, que fica numa cidadezinha chamada Giverny, a 75km de Paris.

O jardim é maravilhoso, como é de se esperar pelos quadros de Monet. Eu podia passar um dia todinho tirando fotos lá. No dia em que fomos, tivemos a grandessíssima sorte de começar a chover no meio do passeio, quando ainda estávamos conhecendo o jardim. Resultado? Fomos correndo para a Casa de Monet, onde também é possível entrar e visitar, fizemos a visita lá dentro, almoçamos e fomos embora. Podíamos ter aproveitado o jardim muito mais, mas a chuva estragou nossos planos, e não podíamos demorar muito para voltarmos a Paris.

Eu adoro tirar fotos de flores. Sempre que saio com a câmera em parques, praças etc, fico caçando flores bonitinhas para fotografar. E claro que no Jardim de Monet o que mais tinha eram flores bonitas para fotografar.

Consegui tirar umas fotos muito lindinhas e vou mostrar a vocês agora. Para todas elas eu dava um zoom bem grande e chegava bem pertinho da flor. Às vezes era difícil de focar por causa da grande proximidade, mas em geral foi tranquilo e eu fiquei bem feliz com o resultado.



Essa flor laranja foi uma das que eu mais gostei. Eu adoro laranja e na flor a cor está tão linda e vibrante, e eu achei sensacional que tem umas "mini-flores" dentro dela, repararam? Eu não entendo nada de botânica, como podem perceber, só acho tudo lindo.

Depois de ver tanta flor linda para fotografar num lugar só, eu comecei a desejar desesperadamente uma lente macro. Eu nunca tive muito interesse nesse tipo de lente, pretendia fotografar mais paisagens etc, mas agora com essa minha paixão por flores crescendo, dá para pensar em investir num daqueles filtros que imitam lente macro, porque a lente em si é, no mínimo, umas cinco vezes mais cara que a minha câmera.




A terceira foto acima, como vocês podem perceber (só clicar para ampliar), foi tirada depois da chuva. Acho fantástico tirar foto de pertinho assim das gotas de chuva, é uma coisa que com uma lente macro ficaria sensacional.


O que tenho a dizer sobre a flor ao lado é que, além de linda, ela parece um cata-vento.


A foto do girassol eu vou deixar grande aqui para vocês porque é a minha flor favorita de todos os tempos.

Finalizado com as flores, mostrarei um pouquinho mais da visão geral do jardim. Como a amiga da minha mãe disse, com um jardim como esse, não tinha como não se inspirar.


Eis a famosa ponte japonesa. Essa foto foi tirada logo que a chuva começou, e dá para ver que não foi uma chuvinha fraca. Sinceramente, para tirar mais fotos como essa, eu não me importaria de ficar ali tomando chuva.


















Na foto da direita há tipo um túnel de flores e tudo o mais, mas não é permitido atravessá-lo para não estragar as plantas, e lá ao fundo é a casa, que está na foto da direita. A foto da casa eu roubei do celular da mamis porque com a chuva e tudo o mais eu acabei esquecendo de fotografar a casa após a visita porque eu sou vacilona, mas ela é super bonitinha e rosa.

Enfim gente, tentei cumprir minha promessa e não consegui porque já é outro dia. Me desculpem, mas vocês viram que eu tentei. Não vou prometer nada para amanhã para não descumprir, então beijinhos e até qualquer hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário