domingo, 6 de setembro de 2015

Diário de Viagem: Paris - Torre Montparnasse e Jardim de Luxemburgo

Depois das Catacumbas, fomos à Torre Montparnasse, um prédio de 59 andares que (ouvi dizer) os parisienses odeiam, porque destoa dos padrões arquitetônicos da cidade.

Ao comprar o ingresso para subir no prédio, pode-se subir até o 56º andar (em pouquíssimos segundos) e, a partir de lá, subir de escada até o terraço no 59º. Em ambos os andares tem-se uma vista panorâmica da cidade, e no 56º é possível sentar-se e tomar um café e/ou fazer um lanche admirando a vista, assim como adquirir lembrancinhas de Paris na lojinha do local.


Esse foi o primeiro momento em que avistei a famosa Torre Eiffel. Foi bem emocionante para mim e eu tirei um monte de fotos lá de cima do Montparnasse.

O interessante de ver a cidade lá de cima é poder ter uma vista linda da torre e, se você tiver uma câmera com uma lente que dê um zoom decente, dá para tirar fotos lindíssimas de vários pontos importantes da cidade.

Infelizmente, esse é o zoom máximo que minha lente alcança, e eu não tive a oportunidade de comprar outra antes de viajar, então eu tive bastantes limitações ao tirar fotos nos pontos altos da cidade, como a própria Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. Mas enfim, independente de qualquer foto, a vista é linda e é um privilégio poder subir até lá e presenciar esse momento com os próprios olhos.


A construção em destaque na foto acima, com essa cúpula dourada maravilhosa, é o Museu das Forças Armadas, mais conhecido como Museu des Invalides, conhecido por abrigar o túmulo de Napoleão Bonaparte. Infelizmente, não tive a oportunidade de visitar o museu, mas só por fora ele já é uma obra de arte.

Se prestar atenção, você também consegue ver o Arco do Triunfo na foto, lá mais ao fundo, à esquerda do Museu dos Inválidos.

Torre Montparnasse

Para finalizar o primeiro dia, fomos ao Jardim de Luxemburgo.

Olha o Montparnasse lá atrás!

O jardim é lindo e ótimo para relaxar. Havia muitas pessoas sentadas conversando, lendo, relaxando. Vimos até pessoas praticando esportes e correndo por ali. Aparentemente, os parisienses adoram os parques da cidade e sempre aproveitam o fim de tarde para relaxar. Eram 19h e o dia ainda estava clarinho assim (apesar de, na foto abaixo, o céu estar bem ~macabro~).


O Palácio de Luxemburgo, que hoje abriga o Senado, também é lindo, e a presença dele dá a impressão - pelo menos para mim - de estar no jardim da casa (digo, mansão) de alguém, o que torna o Jardim de Luxemburgo um parque diferente do comum.


Considerações Finais

Esses foram os passeios do primeiro dia. Amanhã posto sobre o segundo dia e já adianto: tem Torre Eiffel (de pertinho) para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário