sábado, 12 de setembro de 2015

Diário de Viagem: Paris - Tour de Ônibus

Oi, gente! Desculpem meu sumiço ontem, eu passei a tarde estudando no cursinho e cheguei em casa muuuuito cansada. Não tinha forças nem para abrir meu notebook e pensar em postar aqui. Repôr duas semanas de aula não está fácil, gente. Mas vamos lá.

Domingo, de volta em Paris, resolvemos pegar um daqueles ônibus de turismo para irmos em alguns pontos importantes que ainda não havíamos visitado. Fomos ao Louvre, pois era mais fácil para nós para irmos de metrô, e pegamos o ônibus lá. Foi nesse dia que tiramos as fotos lá fora, com a pirâmide e tudo o mais.

Ao pegarmos o ônibus, nossa primeira parada foi a Catedral de Notre Dame. Ficamos numa fila que andou bem rapidinho e entramos (gratuitamente) na igreja. Para subir no alto da igreja é necessário pagar, mas nós apenas visitamos ali embaixo mesmo.


Estava tendo missa, mas era possível visitar mesmo assim. Achei bem estranho na verdade, mas enfim. A igreja é super bonita e tudo o mais, tem vitrais lindos etc, mas não é algo extremamente interessante. Eu, sinceramente, a acho mais bonita por fora.

 

Nossa segunda parada foi na Champs Élysées, para irmos ao Arco do Triunfo. Fomos até lá, compramos nossos ingressos e subimos. Não são muuuitos degraus, mas a escada é em forma de caracol então dá para ficar bem tonto, é uma loucura.

Chegando lá em cima, é possível ver as doze ruas que caem no Arco do Triunfo, na foto abaixo é a Champs Élysées.


Quem já ouviu falar pelo menos um pouco sobre Paris sabe que essa é a rua mais famosa de lá, onde podemos encontrar algumas lojas mais "populares", como Zara, H&M, Sephora, e lojas mais caras, como a famosíssima Louis Vuitton, Tommy Hilfiger, Abercrombie & Fitch (só é barato nos EUA, gente), e até lojas de carros, com direito a carrões lindos girando na vitrine. Não posso deixar de citar também uma lojinha fofíssima da Disney e uma da Häagen-Dazs, onde eu comi três bolas de sorvete (morango, limão e caramelo com banana) sensacionais.

Acabamos passando a tarde toda na Champs -Élysées, almoçamos por lá depois de irmos no Arco, e então andamos bastante e entramos em algumas lojas. Quando fomos pegar o ônibus de turismo de novo, pretendíamos ir até a Sacre Coeur, mas já era fim de tarde e o ônibus parou num ponto final e deixamos para visitar a outra igreja no dia seguinte.


E essa era nossa vista sempre que precisávamos atravessar a rua de um lado para o outro. Uma das coisas mais lindinhas de Paris. Sempre tive uma admiração muito grande pelo Arco do Triunfo, que fica ainda mais lindo em meio a essas árvores tão bem cuidadas e a rua super bem asfaltada e bonitinha e tudo o mais.

Enfim, por hoje é isso. Amanhã tem passeio fora da cidade e não, não é Versalhes. Mas vou deixar vocês na curiosidade ;)

Beijinhos e até amanhã (prometo!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário