segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Foto do dia: MON - Exposição

Oi, gente!

Como prometido, hoje vou postar as fotos da exposição do MON.
A exposição em questão era Arte Cibernética, e ficou no museu durante dois meses.

Como as obras eram interativas e o espaço era escuro, não tirei muitas fotos legais de tudo, fiquei mais brincando e apreciando, mas o que eu mais gostei foi o "dente-de-leão virtual", em que a gente assoprava um microfone e as sementes voavam.

De acordo com o site do museu "a obra Les Pissenlits, de Edmond Couchot e Michel Bret, depende da força e duração do sopro do espectador para determinar os movimentos das sementes de um dente-de-leão, que realizam trajetórias complexas e diferentes."

1/60 seg

Eu tentei tirar fotos da obra com diferentes velocidades de obturador, mas eu não podia deixar muito baixa por falta de tripé, nem muito alta porque o lugar estava escuro, mas enfim, saíram algumas fotos legais. (Obs: todas as fotos estão com ISO 1600)

Abaixo, mais uma foto com velocidade 1/60 seg, porém consegui capturar o momento do sopro, em que as sementes começam a se mover.

1/60 seg

Apesar de a velocidade não ser alta, consegui congelar o momento e adorei o resultado!

Para finalizar, uma foto com velocidade mais baixa. Está tremida porque eu não tenho tripé, mas dá para ter uma ideia do movimento das sementes e deu um efeito bem legal.

1/10 seg

Por hoje é só! Espero que tenham gostado ;)

Beijinhos e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário