terça-feira, 24 de julho de 2012

Dia 6 - Carta para os teus pais

O que dizer? Já escrevi tantas cartas para vocês. Já agradeci, já pedi desculpas, já disse o quanto vocês são lindos e maravilhosos e os melhores pais do mundo. O que falta? Creio que nada, mas nunca é demais repetir.
Eu amo vocês. Mesmo com as broncas que às vezes parecem não fazer o menor sentido para mim, mesmo com as brigas, com minhas grosserias ou com o mau humor de vocês. Vocês são meus pais, simples assim. E desempenham esse papel como ninguém. São pais presentes, queridos, doces, prestativos. São os melhores, dá para entender? Já escrevi milhões e milhões de cartas agradecendo, mas agradecendo o quê? A vida, gente, a vida que vocês me deram/dão. É muito óbvio que sem vocês eu não existiria, porque eu saí de dentro de vocês, e começa por aí esse amor tão grande e incondicional. Vocês me deram o que há de mais importante, a vida, e não tem como dizer o quanto sou grata e como sou feliz por nessa vida existirem pessoas como vocês. Eu sou muito grata e abençoada por ter pais como vocês, que me criaram tão bem, cuidaram de mim, dos meus machucados - externos e internos hahaha -, me alimentaram, me vestiram, me ensinaram a falar, andar, comer... Enfim, vocês são meus pais, o que resume tudo isso. Mas não é isso. Vocês me ensinaram a amar, respeitar, confiar... Vocês são dignos de serem chamados de pai e mãe, entendem? Porque muita gente por aí faz filho e não é pai/mãe de ninguém. Mas vocês... nossa, vocês são muito mais que isso. Conheço muitas pessoas que não têm uma boa relação com os pais, e isso me entristece. Sempre me pergunto porque todos os pais do mundo não podem ser como vocês. E é claro que vocês têm defeitos - ainda bem, vocês são humanos - mas todo mundo merece um pai brincalhão, divertido, gente boa, uma mãe querida, conselheira, amiga. E eu sou muito - eu disse muito - sortuda por ter vocês. Por ser filha de vocês, do mesmo sangue, morar na mesma casa, tê-los sempre ao meu lado. Se eu pudesse pedir uma coisa, assim, para toda a nação - além da tão sonhada "paz mundial" hahaha - eu desejaria que todas, todas as pessoas do mundo pudessem ter uma família como a nossa. Uma família unida, harmoniosa, que tem suas brigas e desavenças, porque isso faz parte, mas que nunca se deixa abalar pelos conflitos. Porque nosso amor, nosso amor é muito maior que tudo isso. E agora, agora que sou quase uma adulta (quem vê pensa), às vezes ainda me sinto uma menininha enrolada nas cobertas no meio do papai e da mamãe, com um medo danado de sair por esse mundão sozinha. Por muitos anos vocês guiaram meus passos, e esses anos são parte do que sou hoje. Os ensinamentos de vocês, o carinho, o amor, é tudo parte do que sou hoje, mesmo que caminhando agora com as próprias pernas - mas nunca sozinha. Nunca poderei caminhar sem vocês. Preciso de sua presença quando algo der errado, preciso de seus ombros para chorar a noite toda e de seus sorrisos para compartilhar minhas vitórias. Preciso de vocês. Mais que tudo, acima de qualquer coisa, vocês.

Kika

Nenhum comentário:

Postar um comentário