sábado, 1 de setembro de 2012

Dia 27 - Carta para alguém que mudou a tua vida

Não sei se posso dizer que você mudou minha vida, mas com certeza posso dizer que ajudou a moldá-la, sabe? Costumo pensar que sou uma mistura de muitas pessoas, muitas histórias, muitos encontros e desencontros. Tudo junto, formando uma personalidade única. Acredito que cada pessoa que passa em nossa vida deixa um pedacinho de si com a gente. Poucas ficam. Pouquíssimas ficam. A maioria passa. Como se fosse um pedaço do caminho ao futuro. Eu fui um pedaço da sua vida, e você da minha. Você estava, por acaso ou não, no meio da minha caminhada. Paramos. Talvez até tenhamos caminhado um pouco juntas. Mas depois cada uma seguiu em frente sozinha. É engraçado porque você é tão diferente de mim. Sempre foi assim. Tínhamos uma ligação incrível, é verdade. Nos entendíamos como ninguém e às vezes pensávamos da mesma forma, mas sempre fomos diferentes. E um dia isso pesou. Um dia isso tornou-se maior que nossa amizade.
Não tem nada específico que eu possa dizer "ah, eu sou assim por causa dela" ou "essa grande mudança na minha vida foi graças a ela", porque, apesar de muito importante, você foi uma parte da minha vida que passou e foi embora. Você deixou marcas aqui dentro. Nada palpável, nada que possa ser provado. E por mais diferentes que sejamos, nós tivemos uma história. Nós tivemos momentos. E, de alguma forma, tudo, tudo o que a gente passou deixou uma marquinha em mim. Há muitos "culpados" pelo que eu sou hoje. Há muitas pessoas e acontecimentos que moldaram o meu eu. E você faz parte disso. A nossa história faz parte do que eu sou hoje. Nossos momentos, nossas brincadeiras. Está tudo aqui dentro ainda. E de alguma forma, por algum motivo, isso faz parte de mim. E isso me mudou de algum jeito.
As pessoas importantes sempre nos ensinam algo. Você, por exemplo, me ensinou o perdão. Me ensinou a humildade. Me ensinou o valor de uma grande amizade. Você deixou uma marca em mim que não sai nem se, sei lá, arrancarem minha pele. Você deixou uma marca aqui dentro! Um pedaço de ti, um pedaço de nós.
E eu acho que dizer que alguém mudou nossa vida é uma coisa muito, muito forte. Sei lá, como se a pessoa nos tivesse mudado o rumo. É pessoal. Mas você ajudou a moldar o que eu sou hoje.
Você faz parte dessa história. A minha história.

Ana D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário