sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sweet Fifteen

Muitas garotas sonham com sua festa de 15 anos. Com os vestidos, a decoração, os convidados... Esperam incansáveis anos até chegarem nessa idade tão desejada, mas eu juro que não entendo. Quero dizer, 15 anos é especial, de certa forma, é meio que uma “tradição”. Que adolescente nunca sonhou em fazer uma festa enorme, com decorações lindas, cheia de convidados, usar vestidos lindos, dançar valsa com o pai? Há quem decida viajar, o que é outra “tradição”. Eu escolhi viajar. Penso que 10 dias na Disney valem mais a pena do que uma noite de festa. E ainda por cima é mais barato. Se fosse por essa lógica, acho que festas de 15 anos não existiriam. Eu já pensei em fazer festa, quando eu ia às festas das garotas do meu colégio e chegava a parte da homenagem eu ficava com vontade de saber como seria na minha vez. Mas é só por isso. Acho que meu pensamento é completamente ao contrário do motivo pelo qual outras meninas fazem festa. Não faria pela música, pela dança, pela curtição. Eu nem gosto de dançar. Na verdade, eu não sei dançar – só jazz – , então não vou gastar dinheiro com algo que não aproveitaria, certo?
A minha vez está chegando. Meu aniversário de 15 anos se aproxima mais a cada minuto. Estou “ansiosa”, mas como em todos os aniversários. Para saber o que vou ganhar, como vai ser meu dia. Sei lá, eu sou estranha, e fico pensando nessas coisas. Mas a idade em si, acho que não faz muita diferença. Quando eu estava na pré-adolescência, ficava imaginando como devia ser legal ter 16 anos, sonhava em chegar aos 16. E agora, que eu tenho quase 15, fico imaginando como era legal ter 12, 10, 6 anos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário