quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Feliz Ano Novo!

Oi, gente!

Eu sei que eu sumi nesses dias aí de Natal e tudo o mais, mas depois desse lindo ano de movimento aqui no blog eu não poderia deixar de passar por aqui para desejar um Feliz Ano Novo a todos que me leem.

E para esse post ficar ainda mais especial, desejarei um ótimo ano novo para vocês com um poema do Drummond!

Talvez vocês não saibam, mas eu amo poesia, e então resolvi deixar Drummond falar por mim porque seu poema, Receita de Ano Novo, é muito mais bonito e fala muito mais coisas do que eu jamais saberia escrever para vocês.


Receita de Ano Novo - Carlos Drummond de Andrade

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera para sempre.


Beijos, people, e até ano que vem! FELIZ 2016!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Foto do dia: Orquídea

Oi, gente!

Adivinhem de quem e o que eu ganhei esses dias...


Isso mesmo. Uma flor. Do meu namorado.

Mas não uma flor qualquer, e sim uma lindíssima orquídea.
Adivinhem de que cor? Azul, óbvio.

Ela está aqui toda linda e imponente na minha escrivaninha, e ela se mudará comigo e dará um pouquinho de cor e alegria para o meu futuro quarto.

Hoje eu fui na floricultura comprar um vasinho para colocá-la, afinal, orquídeas duram muito tempo, então precisa de uma casinha, amor, carinho e um pouquiiiinho de água.

Agora ela está prontinha para morar comigo onde quer que seja.


(Agora é o momento em que vocês podem dizer que eu sou a mulher mais sortuda do mundo ;))

Beijos, people! Até loguinho.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Foto do dia: Londres

Oi, gente!

Eu sei que já fiz a retrospectiva pós-vestibular para fechar meu ano, mas o fato é que agora estou de férias e deixarei o blog na ativa de novo.

Então, esses dias deu saudadinha da viagem e fiquei olhando as fotos de Londres, aí deu vontade de postar esse skyline com os prédios malucos de lá.


Tirei essa foto a caminho da London Bridge, quando notei lá do outro lado do Tâmisa essa visão linda dos prédios. E ficou mais legal ainda com aquele rastro de nuvem ou qualquer coisa do tipo.

Enfim, não tem muito o que falar, não. Só matando a saudade de Londres um pouquinho, e do blog também ;)

Beijinhos, people!

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015

Gente, deixa eu contar uma coisa para vocês. Sobrevivi ao vestibular! Sim, estou aqui para dar tchauzinho (simbolicamente) a 2015 e dizer a vocês que estou viva. Depois de três dias derretendo de tanto calor em Joinville, depois de três dias de provas, aqui estou eu para tentar fazer uma retrospectiva maneirinha para vocês.

O ano de 2015, assim como 2014, começou uma bela de uma bosta e, desde o início, eu já contava os dias para acabar, mas houve tantas reviravoltas que eu posso dizer que valeu a pena sobreviver ao ano todinho.

Para começar, eu estava nas minhas férias intermináveis porque o Técnico acabou em setembro do ano passado e o cursinho só começava em julho, sem contar a frustração por não ter passado no vestibular e tudo o mais. No meio disso tudo eu fiz o Curso de Fotografia no SENAC, mas era básico, só duas semanas. Deu para aprender muita coisa e foi bem legal, mas quando acabou voltei ao tédio.

Em julho o cursinho começou e eu achei que seria legal, iria estudar bastante e fazer novos amigos, porém não conheci muita gente, mas estudei bastante no início. Depois de um tempo fui perdendo o empenho, mas segui firme e forte até o fim e o resultado veremos mês que vem. (No ENEM eu arrasei :D)

Mas o que eu quero mesmo contar para vocês são duas coisas que aconteceram em meio a isso tudo.

Primeiramente, lá no meio do ano, acredito que em junho, em meio a uma conversa na mesa de jantar, falando sobre viagens, eis que, super aleatoriamente, meu pai solta a seguinte frase: "você vai para Paris." Aí eu dei uma risada e continuei conversando, porque tinha certeza que ele estava brincando, mas ele me olhava e insistia em dizer isso, aí eu olhei para ele e perguntei do que ele estava falando, porque ele disse aquilo, então ele e minha mãe explicaram que era verdade e que eu iria com ela para Paris em agosto. Minha reação? Eu imediatamente comecei a chorar.

O resto vocês já sabem, cada dia, cada lugar que eu visitei. Foi incrível, foi maravilhoso, foi lindo, divertido, emocionante, inacreditável, foi um sonho realizado! Até hoje eu tento entender como tudo aconteceu, porque foi muito de repente e eu fui a última a saber, mas se tem um motivo pelo qual valeu a pena viver esse ano todinho ao invés de pular direto para 2016 (o que eu queria muito ter feito), esse motivo é Paris (e Londres, que, afinal, foi a melhor parte da viagem).

Outro motivo que me fez ficar com menos raiva de mim mesma por não ter passado no vestibular, e ter ficado em Curitiba, foi conhecer uma pessoa maravilhosa que me trouxe de volta a alegria que 2015 estava tentando tirar de mim. Ele veio de mansinho, fomos nos conhecendo, fizemos rolês fotográficos, fomos a Morretes, enfim, fomos e estamos sendo muito felizes nesses meses juntos. Sem contar que ele foi a pessoa que mais me apoiou, me deu forças e acreditou em mim no vestibular - e no meu futuro de forma geral -, e por isso digo mais uma vez e publicamente: obrigada!

Por incrível que pareça, esse ano não tenho o que dizer sobre a questão escolar. Foi só cursinho, ENEM e UFSC. Mas isso é assunto para o mês que vem ;)

Ah, e antes que eu esqueça. Esse ano o blog voltou a ativa e eu fiquei imensamente feliz! Postei as fotos do dia e descobri que vários amigos meus estavam acompanhando e recebi vários elogios. Aí teve o Diário de Viagem, que bastante gente acompanhou também. E eu vou tentar manter o blog no ritmo de novo, pelo menos nas férias, porque me faz muito bem.

Enfim, por hoje é só.
Beijos e torçam pela minha aprovação. Tchauzinho!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Foto do dia: A flor mais linda do mundo

Oi, gente!

Hoje vou contar um pouquinho a vocês sobre o meu dia.

Eu já estava bem feliz porque sabia que ia encontrar meu namorado depois da aula e ficaríamos uns minutinhos juntos,ok, eu já estava feliz com isso.

Aí eu chego no tubo para encontrá-lo, vou dar-lhe um beijo e ele recua, colocando a mão dentro do casaco... Eu penso: "será que ele vai me dar um presentinho? um chocolate ou algo assim?", achei que era uma surpresinha só para me fazer um agrado. E eis que ele me entrega a flor mais linda que eu já vi em toda a minha vida! (Não deixa de ser uma surpresinha para me agradar, mas meu Deus, ele me surpreende tanto a cada dia!)

Vocês já viram uma flor mais linda?

Obs: azul é a minha cor favorita, e a flor que eu mais gosto é girassol (ou qualquer coisa que se pareça com um girassol, porque eu não entendo nada sobre flores), ou seja, to bem feliz.

Enfim, espero que ela sobreviva muitos dias, porque flores tão maravilhosas assim deviam durar para sempre.

Agora voltarei aos estudos e à contagem regressiva para o fim do ano: 11 dias!

Beijos e prometo postar mais nas férias! Enquanto isso rezem para eu passar no vestibular logo ;)
Tchauzinho!