terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015

Gente, deixa eu contar uma coisa para vocês. Sobrevivi ao vestibular! Sim, estou aqui para dar tchauzinho (simbolicamente) a 2015 e dizer a vocês que estou viva. Depois de três dias derretendo de tanto calor em Joinville, depois de três dias de provas, aqui estou eu para tentar fazer uma retrospectiva maneirinha para vocês.

O ano de 2015, assim como 2014, começou uma bela de uma bosta e, desde o início, eu já contava os dias para acabar, mas houve tantas reviravoltas que eu posso dizer que valeu a pena sobreviver ao ano todinho.

Para começar, eu estava nas minhas férias intermináveis porque o Técnico acabou em setembro do ano passado e o cursinho só começava em julho, sem contar a frustração por não ter passado no vestibular e tudo o mais. No meio disso tudo eu fiz o Curso de Fotografia no SENAC, mas era básico, só duas semanas. Deu para aprender muita coisa e foi bem legal, mas quando acabou voltei ao tédio.

Em julho o cursinho começou e eu achei que seria legal, iria estudar bastante e fazer novos amigos, porém não conheci muita gente, mas estudei bastante no início. Depois de um tempo fui perdendo o empenho, mas segui firme e forte até o fim e o resultado veremos mês que vem. (No ENEM eu arrasei :D)

Mas o que eu quero mesmo contar para vocês são duas coisas que aconteceram em meio a isso tudo.

Primeiramente, lá no meio do ano, acredito que em junho, em meio a uma conversa na mesa de jantar, falando sobre viagens, eis que, super aleatoriamente, meu pai solta a seguinte frase: "você vai para Paris." Aí eu dei uma risada e continuei conversando, porque tinha certeza que ele estava brincando, mas ele me olhava e insistia em dizer isso, aí eu olhei para ele e perguntei do que ele estava falando, porque ele disse aquilo, então ele e minha mãe explicaram que era verdade e que eu iria com ela para Paris em agosto. Minha reação? Eu imediatamente comecei a chorar.

O resto vocês já sabem, cada dia, cada lugar que eu visitei. Foi incrível, foi maravilhoso, foi lindo, divertido, emocionante, inacreditável, foi um sonho realizado! Até hoje eu tento entender como tudo aconteceu, porque foi muito de repente e eu fui a última a saber, mas se tem um motivo pelo qual valeu a pena viver esse ano todinho ao invés de pular direto para 2016 (o que eu queria muito ter feito), esse motivo é Paris (e Londres, que, afinal, foi a melhor parte da viagem).

Outro motivo que me fez ficar com menos raiva de mim mesma por não ter passado no vestibular, e ter ficado em Curitiba, foi conhecer uma pessoa maravilhosa que me trouxe de volta a alegria que 2015 estava tentando tirar de mim. Ele veio de mansinho, fomos nos conhecendo, fizemos rolês fotográficos, fomos a Morretes, enfim, fomos e estamos sendo muito felizes nesses meses juntos. Sem contar que ele foi a pessoa que mais me apoiou, me deu forças e acreditou em mim no vestibular - e no meu futuro de forma geral -, e por isso digo mais uma vez e publicamente: obrigada!

Por incrível que pareça, esse ano não tenho o que dizer sobre a questão escolar. Foi só cursinho, ENEM e UFSC. Mas isso é assunto para o mês que vem ;)

Ah, e antes que eu esqueça. Esse ano o blog voltou a ativa e eu fiquei imensamente feliz! Postei as fotos do dia e descobri que vários amigos meus estavam acompanhando e recebi vários elogios. Aí teve o Diário de Viagem, que bastante gente acompanhou também. E eu vou tentar manter o blog no ritmo de novo, pelo menos nas férias, porque me faz muito bem.

Enfim, por hoje é só.
Beijos e torçam pela minha aprovação. Tchauzinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário