segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Retrospectiva

Ano passado eu queria mudar de colégio, não suportava as pessoas da minha escola e minha amiga ia para outro colégio, pois havia terminado o ensino fundamental. Eu tinha passado para a oitava série, e queria ir com ela, mas meus pais não deixaram. Esse ano fui para o mesmo colégio que ela, estava esperançosa, quem sabe lá eu conheceria pessoas legais e menos fúteis... frustrei-me. Era a mesma coisa, afinal, era a mesma escola só que em outra unidade. Foram cinco longos meses naquele lugar, de onde eu não via a hora de sair.
Em junho fiz o exame de seleção para ingressar no ensino médio técnico da UTFPR, o resultado foi positivo, minha alegria era indescritível, estava REALIZANDO UM SONHO! Sem contar que eu sairia do colégio que não gostava, conheceria pessoas novas... e a UTFPR É A MELHOR ESCOLA DO SUL DO PAÍS! (momento euforia) No começo era tudo estranho, mas não demorei a me acostumar. Conheci pessoas novas, fiz grandes amigos... e hoje posso dizer que sou muito feliz onde estudo, e isso é importante, afinal, passo grande parte do meu dia na escola.
Mas, mudando de assunto, a melhor coisa – melhor MESMO – que aconteceu esse ano foi eu ter conhecido o Fred e o Sid pessoalmente, meus amigos “virtuais” há dois e três anos, respectivamente. Isso foi realmente maravilhoso, MAIS UM SONHO REALIZADO! Agora me diz, tenho algo para reclamar a respeito da segunda metade do ano? Ok, eu tenho. Minhas notas. Mas isso é culpa minha, e espero que ano que vem eu leve mais a sério e consiga tirar notas boas, mas eu não vou prometer nada, afinal, é raro eu cumprir promessas de fim de ano, aliás, é raro as pessoas cumprirem suas promessas de fim de ano, mas eu tenho meus desejos, minhas metas, e vou fazer o possível para alcançá-las.
Enfim, esse ano foi muito bom, aprendi muito, acompanhei mais a Copa e as Eleições, e foi divertido, porque há 4 anos eu não me importava com isso, e nesse ano eu me importei, me informei, aprendi muito, como já disse, principalmente com meu pai – em relação à política – que é um ótimo profissional nos três cursos em que é formado, e é uma pessoa com a qual eu converso muito sobre diversos assuntos, aprendendo cada dia mais.
Acho que é isso. Muita coisa aconteceu e não dá para eu contar detalhes aqui, mas não foi um ano ruim, como achei que seria. Para finalizar, 


2 comentários:

  1. [...] tenho algo para reclamar a respeito da segunda metade do ano? Ok, eu tenho. Minhas notas. Mas isso é culpa minha, e espero que ano que vem eu leve mais a sério e consiga tirar notas boas[...]


    Tá bom, senta lá Claudia.
    by: Bruno Baldan amiguxo s2s2

    ResponderExcluir
  2. HDISOAHDOIASHDO É que eu podia ter ido melhor poxa, meu boletim do ano passado era tão lindo, mimi

    ResponderExcluir