sexta-feira, 7 de maio de 2010

Esse amor banalizado de hoje em dia me faz lembrar a seguinte música:
http://www.youtube.com/watch?v=thc1MtNagC8 (não consigo postar o vídeo aqui :x)

E eu digo a música, não o vídeo, porque a história do clipe não tem nada a ver com o que eu vou falar. O "você me ama, mas não sabe quem eu sou" ao qual eu me refiro é o conhecer uma pessoa hoje, e já amá-la no dia seguinte, algo muito comum atualmente. As pessoas dizem "eu te amo" como se fosse um simples "bom dia", sem saber para quem estão dizendo, sem conhecer de verdade a pessoa. Acredito que seja possível se apaixonar em pouquíssimo tempo, acredito mesmo, mas a paixão, assim como surge do nada, acaba de repente, e paixão não é sinônimo de amor, muito pelo contrário. Eu realmente não sei definir paixão, mas o amor, ah, o amor é aceitar a pessoa como ela é, é amar não só sua beleza e suas qualidades, mas seus defeitos também. É achá-la bonita de pijama e descabelada, é querer te-la ao seu lado a todo momento, é pensar nela a cada segundo do dia, e mais outros milhões de sintomas que com certeza você que está lendo esse texto já sentiu. O amor também pode ser de amigo, de mãe, pai, irmão, família. Mas o amor ao qual me refiro é aquele que faz seu coração bater mais forte, te faz delirar, e eu não diria que nós só sentimos isso por uma pessoa em toda vida, porque amor acaba sim, e não é porque acaba que significa que não foi verdadeiro. Mas diferente da paixão, demora, e demora muito mesmo para acabar, para esquecer, às vezes nem se esquece, não é mesmo? Quando se apaixona acha que ama, mas não é a palavra certa. Às vezes gostamos muito muito de uma pessoa e já dizemos que a amamos, mas nem sempre é verdade, porque nós não sabemos demonstrar o que sentimos e achamos que tudo é amor. Eu mesma às vezes tenho vontade de falar que amo muito uma pessoa, mas não tenho certeza do que sinto, portanto me seguro até descobrir o que realmente estou sentindo. Carinho, afeto, amor de amigo, tudo isso confunde muito a nossa cabeça e nos faz pirar, mas o amor de verdade mesmo nós sabemos quando estamos sentindo, e só então percebemos que todos os outros "eu te amo" ditos foram em vão. Ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário