terça-feira, 29 de março de 2016

Feliz Aniversário, Curitiba!

Oi, gente!

Muitos dos meus leitores, meus conterrâneos, sabem que hoje é aniversário da nossa Cidade Maravilhosa, então é claro que vai ter post né.

Vasculhei todas as minhas pastas de fotos desde que tenho a câmera e escolhi algumas fotos de pontos turísticos que eu adoro para postar hoje em homenagem aos 323 anos de Curitiba!

Para começar, adivinhem...

Meu amado Parque Tanguá! Quem me acompanha aqui sabe que é meu parque favorito.
Essa foto é da parte de trás do parque, num belíssimo dia de sol em que fui lá com o meu namorado, há váaaaarios meses atrás. Ficamos horas sentados conversando e olhando o parque. Meu cantinho favorito da cidade!


Próxima parada: Parque Barigui!

Mais um rolê fotográfico com o meu namorado, para variar (quando ainda nem éramos namorados hehe). Passeando pelo parque não pude me conter ao passar por essa ponte tão bonitinha, e essas manchas na parte de baixo dão um aspecto de envelhecido que eu adorei.
Acho lindo foto de laguinhos assim com reflexo, e esse dia nublado com essa ponte bonita só podia render uma foto linda assim.


O lugar da próxima foto foi onde eu passei grande parte da minha infância. É uma praça que foi revitalizada não faz muito tempo e tem uma das coisas mais legais e diferentes de Curitiba, que é o Farol do Saber. Já subi muuuito nesse farol na Praça da Espanha, e passei muitos dias na biblioteca que tinha na praça e, é claro, no parquinho também.

Eu adoro essa foto porque ela parece moldura. Sem contar que essa sacadinha é um charme e o chafariz completa a paisagem lá atrás. Muito amor.


Eu podia postar mais umas mil fotos, mas todas as que eu escolhia eu já postei no blog e não quis repetir, aí optei por um post mais curto. E, para finalizá-lo, escolhi a vista da minha casa.

Não é nenhum parque ou praça da cidade, mas tem um pinheiro bem alto e bonito bem na minha janela, e o prédio da frente eu acho super bonito e tem uma cor neutra que contrasta bem com a paisagem, então até mesmo a visão do prédio do outro lado da rua eu acho linda.


A parte desfocada em primeiro plano é a rede da janela, que eu deixei aparecendo de propósito porque acho bonitinho.

Enfim, por hoje é isso. Algumas fotos variadas de Curitiba para matar a saudade.
Vocês não sabem como eu sinto falta disso tudo. Eu adoro sair para fotografar, vocês sabem, em todo lugar que eu vou, mas eu acho que uma coisa muito gratificante é poder fazer isso na minha cidade, com tantos e tantos lugares lindos e interessantes e peculiares para serem registrados.

Curitiba me inspira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário