sexta-feira, 11 de março de 2016

Foto da dia: Dunas da Joaquina

Oi, gente!

Como prometido no último post, hoje vou mostrar um pouco das Dunas da Joaquina que, é claro, ficam na Praia da Joaquina.


Nessa primeira foto eu estava num pico das dunas onde fica mais cheio de gente, porque é perto da barraca que aluga prancha de sandboard e é onde as pessoas mais vão para descer.

Eu quis enquadrar a paisagem ao fundo, que no caso é a Lagoa da Conceição, mas já dá para ter uma ideia do tamanho das dunas, né?


Desse lado vocês podem ver a praia da Joaquina e todo o resto da paisagem linda em meio às dunas.
Uma coisa que eu tenho muita vontade de fazer é ir andando até a praia ali pela areia mesmo, mas não sei se chegando lá perto é possível porque lá na praia tem muito mato e é difícil encontrar uma entrada que dê pra ir direto até as dunas, mas eu só fui lá duas vezes, um dia explorarei melhor ;)


Agora sim vocês podem ver o tamanho das dunas. Vocês não sabem como eu sofri para subir de volta. Porque lá é assim, você chega e fica todo feliz e louco para andar de sandboard, até que você desce pela primeira vez, olha pra cima e pensa "meu Deus o que eu fiz? como que volta??????". Mas essa sou eu com meu sedentarismo e preparo físico bosta. Meu namorado, por exemplo, subia correndo em dois segundos e já estava pronto para mais.

A propósito, essa foto foi ele que tirou, e lá no meio sou eu e minha amiga.


Esse é meu namorado lindo e faceiro descendo de sandboard. Meus amigos alugaram pranchas de sentar aí nós brincamos um pouco também. O legal dessa foto é que dá para ter uma noção melhor da inclinação. Quando consegue pegar um impulso massa é só sucesso (se não cair no caminho).

Falando em cair, é óbvio que eu caí de novo né, gente.

Lá do outro lado, onde tem umas pessoas na foto acima, tem uma parte super íngreme e uma placa dizendo que é proibido descer lá, e o que nós fizemos? Descemos lá, é claro!

Meu namorado foi primeiro, segurando a prancha direitinho e guiando a descida com os braços, tipo skate mesmo, porque a prancha fica indo para os lados e se você não conseguir se equilibrar cai de cara na areia igual eu. Enfim, depois de muito me encherem o saco eu fui, mas é claro que eu não tinha a mesma habilidade do meu namorado de me equilibrar na prancha, e conforme a descida ia ficando mais inclinada e o fim não chegava nunca e eu ia ficando mais desesperada, minha prancha foi perdendo o controle e eu caí de cima dela e dei umas belas rodadas na areia igual frango a milanesa.


Vocês podem perceber que vocês não conseguem nem ver minhas pernas na foto acima de tão inclinada que a descida é. Nesse momento eu estava sofrendo para subir tudo de volta, e meu namorado levando a prancha dele e a minha, como o verdadeiro gentleman que ele é. Chegando lá em cima eu me joguei na areia para recuperar meu fôlego (e minha dignidade, se possível) e meus amigos ficaram rindo e me zoando sem parar. Mas, apesar dos tombos e tudo o mais, sempre é legal né, fazer o que.


E para finalizar, uma foto minha sendo feliz (ou tentando) descendo as dunas, para deixar vocês animados para irem se aventurar também hehehe.

Por hoje é só!

Beijinhos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário