sábado, 11 de setembro de 2010

Sofrer ou causar sofrimento?

A resposta depende do grau de altruísmo ou de insensibilidade da pessoa. No meu caso, o altruísmo ganha. Aprendi isso com a minha melhor amiga(a pessoa mais altruísta do mundo, é sério). Não que antes eu fosse insensível, mas eu não sei se conseguiria responder essa pergunta. Agora eu consigo.
Vi a pergunta “amar ou ser amado?” no formspring de duas pessoas, as duas responderam amar, embora uma delas eu não tenha certeza se estava falando sério. Recebi a mesma pergunta e dei a mesma resposta, convicta, porém adicionei “mas ser correspondida é sempre bom”, porque é mesmo, certo? Certo. Do meu ponto de vista, essa pergunta e a do título deste post são a mesma coisa, ou seja, prefiro sofrer a causar sofrimento, é. Não sou masoquista nem nada, mas é realmente muito chato quando uma pessoa nos quer e nós queremos outra. Às vezes o “ciclo” continua, mas acho que não é o meu caso, espero né. Enfim, como disse, é muito chato quando isso acontece. Eu não gosto de sofrer, é claro, mas pelo fato de eu não gostar de sentir, eu também não gosto de ver ninguém sentindo o mesmo. Já “sofri” por amor - embora considere essa palavra muito forte - e eu não me sinto bem imaginando que alguém está sofrendo o mesmo que eu, porque não é legal, por isso a minha resposta à pergunta do formspring.

Nenhum comentário:

Postar um comentário