quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tenho me perguntado frequentemente "onde estão meus amigos?"
Eu olho a minha volta e, mesmo com tantas pessoas ao redor, não encontro ninguém. Não encontro consolo em nenhum olhar, não encontro em nenhum ombro um apoio.
Venho tentando fazer novas amizades, mas a questão é que eu não sei quem são meus amigos de verdade, que merecem tal designação. Sei que sou um tanto "exigente". Quero que percebam que não estou bem. E sei que ninguém tem a obrigação de adivinhar como estou me sentindo. Mas ainda assim fico irritada. Está tão explícito. Dá pra ver a tristeza em meu olhar, mas... quem é que me olha nos olhos? Dá pra ver a solidão caminhando ao meu lado. Mas as pessoas estão ocupadas demais com suas superficialidades. Os outros só pensam nos outros, e ninguém se importa com ninguém. Curtição, piadas, gargalhadas... para essas coisas eles estão sempre lá. Mas e quando você está passando por dificuldades? Quando você está visivelmente abalado? E aí?
Talvez a solidão seja mesmo minha melhor companhia.

5 comentários:

  1. Eu não sou o melhor, sou um Anônimo, também sou uma mascara no meio do povo, um grão de areia da praia ou mesmo um fragmento de lembranças. Mas em uma coisa eu acredito, uma hora você deve parar de procurar a felicidade pois ela é como uma bola quando mais for chutada mais longe vai parar. Espere que alguém chute essa bola para você e quando isso acontecer deposite um pouco de confiança nessa pessoa, pois ela passou a bola para você.

    ResponderExcluir
  2. Vou começar a ler o que você escreve e assinar com o pseudônimo de Mariposa Apaixonada.

    ResponderExcluir
  3. Ô mina, eu to aqui, pronto pra te ouvir.

    ResponderExcluir
  4. Talvez você esteja esperando atenção das pessoas erradas, que na realidade nem merecem a sua atenção, e acaba se esquecendo de quem realmente gosta de você...
    Eu sou uma dessas pessoas e tenho muito carinho por você, mesmo. Você é definitivamente uma das pessoas que já tem um lugarzinho reservado na área VIP do meu coraçãozinho. Me espanta e me entristece ler um texto tão carente, porque sempre achei que tinha deixado bem claro pra você que você é uma das minhas melhores amigas.Então vou me certificar agora: eu te amo guria!
    Vou deixar o meu perfil como anônimo, por que se você realmente é minha amiga, vai descobrir quem é rs

    ResponderExcluir