quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Retrospectiva


Agora que eu já estou oficialmente de férias e já recebi todas as notícias ruins (leia-se notas), acho que eu posso fazer uma retrospectiva desse ano, até porque creio que não vá acontecer nada relevante nos próximos quinze dias.
Como todos os outros anos, esse foi bom e ruim. Um ano é muita coisa, é difícil que ele seja inteiramente bom ou inteiramente ruim, mas esse está mais para ruim, sinceramente.
Minha vida agora está dividida por semestres, na verdade, e o primeiro foi bom, mas o segundo, ou melhor, o dia de hoje, estragou o ano inteiro.
No primeiro semestre eu ainda tinha aula com a minha amada M61, meus amigos, as pessoas que eu estava acostumada a ver todos os dias, e eu gostava. O que me angustiava era a eterna dúvida "mudar ou não de curso?", mas ela deixou de ser eterna e eu decidi mudar, o que eu acho que foi uma ótima escolha - apesar dos pesares.
Estou feliz agora fazendo mecânica, mesmo. A mudança de curso trouxe uma série de consequências, como não estudar mais com os mesmos colegas, ter um horário todo bagunçado e frequentar quatro turmas diferentes. Mas eu sobrevivi, com algumas sequelas, se é que me entende, mas sobrevivi.
Não tenho muito o que dizer, na verdade. Não quero contar detalhes, nem devo, acho. Como pode perceber, só falei de colégio até agora, porque esse ano - mais especificamente nos últimos meses -, colégio era a única coisa na qual eu conseguia pensar. Essa segunda metade do ano foi realmente puxada, exaustiva, e infelizmente não trouxe os melhores resultados, mas o jeito é tentar melhorar ano que vem, mas tentar de verdade, com garra, e conseguir!
Sei lá, acho que é isso. Não foi uma retrospectiva de verdade, mas não estou afim de falar de coisas ruins, e coisas boas... não tenho muitas para contar hoje.
Adeus.